terça-feira, 16 de novembro de 2010

Porque "Pela janela lateral" ?

Primeiramente oi para você que está lendo!
Em algumas horas no mês, na semana ou até mesmo no dia, todos nós temos vontade de escrever algo.
Quem nunca rabiscou seu nome num pedaço de papel?
Quem nunca escreveu uma carta para alguém (algo que sempre teve vontade de dizer para pessoa) mas nunca enviou?
Quem nunca escreveu seu nome desenhou um coração e escreveu o nome da pessoa que gostava? Quem nunca deixou um recado no caderno ou apostila para aquele amigo na escola/faculdade?
Quem nunca escreveu uma "colinha" para ajudar na prova ?
Quem nunca escreveu naquele caderno velho e foi chorando junto ao escrever só para desabafar?

Bem, todos temos a necessidade da comunicação, seja através  de gestos, desenhos, músicas ou palavras. Nem todo mundo gosta de falar, por isso preferem escrever ou se expressar de outra maneira. Seja simplesmente para comunicar algum acontecimento, para desabafar ou até mesmo por devaneios, para viajar nos sonhos que existem dentro de TODOS nós.
Bom, a minha vontade é unir todas essas e compartilhar pensamentos, que chamo de "pela janela lateral", afinal todo mundo tem sua visão do mundo, encarada do seu ponto de vista. Interessante é pensar que uma coisa óbvia pode dar tanto o que falar, pois quando não temos o mesmo ponto de vista de uma pessoa, começa o desentendimento. Foi assim com nossos canditados a Presidência da República, não foi?
Na vida pessoal é assim, temos nossa janela, e só nós somos os donos dela. De acordo com as pessoas que vamos conhecendo, com o que vamos vivendo, com nossa bagagem de vida, a paisagem de nossa janela vai mudando. Mas tem algo dentro de nós chamado  essência. Essa coisinha nunca muda, e assim podemos olhar " pela janela" e confessar tudo aquilo que está escondindo lá dentro.  A Janela pode ser tudo: um olhar para frente, uma lembrança do passado, um sonho, uma viagem, uma vontade, afinal, a janela é sua, e você escolhe a hora que quer abrir.

* O nome que eu gostaria para o blog era "Da janela lateral", que vem da música de Lô Borges e Fernando Brant, mas não foi possível gravar como blog.


Então caro leitor, obrigada pela visita. Aaahh, espero seu comentário, seu olhar através da "sua janela lateral".


Grande beijo!

2 comentários:

  1. Oi Mô!
    Fico muiiito emocionada em ler tudo isso, em te ver aqui expondo as ideias. Quem nunca teve saudades de uma viagem (Angra, mergulhos...), de umas aulas (você COLAVA em minhas provas, OHHHHH!), de uma foto com os amigos, de tantas coisas (inclusive um cd com a trilha sonora de nossa viagem que vou te dar)... O blog é isso, há quase 8 anos que estou neste mundo, você ainda era minha aluna, e eu continuo encontrando motivos para escrever. Vá em frente, estou te seguindo e curtindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Claudiaaaa
    valew querida!!
    Estou aguardadno o CD, lindas músicas!!

    Bjos

    ResponderExcluir