segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você decide a hora que seu relógio deve virar a meia-noite

Mais um ano se iniciou... e o melhor presente que ganhamos foi NÃO ouvir o jingle da Globo de fim de ano, “ hoje é um novo dia, de um novo tempo...” acho que até eles se cansaram e resolveram levar os artistas para presentear as pessoas, melhor assim. Mas vamos deixar a Globo pra lá, pois ela já é assunto para outro post.

Geralmente é assim no final do ano, alguns fazem novas promessas, têm novos objetivos e um novo olhar para a vida. Com o início do ano, pensamos com mais carinho em nossos sonhos e desejos. Alguns até usam fitas ou roupas com cores diversas para atrair boas vibrações. Quem usa amarelo deseja atrair dinheiro, vermelho uma paixão, o rosa - amor, branco - paz e o resto eu já não sei, pois essas são as mais comuns. Dizem até que o que você faz na virada do ano, vai passar o ano todo fazendo...Bom, não sei se é verdade, mas se for muita gente vai passar o ano todo beijando...rsrsrsrs


Pratospilla,  Emilia Romagna  - Italia

       Bom, precisamos entender que a chegada de um ano, só nos dá uma data para mudar o que desejamos modificar em nossa vida. Pois sempre queremos mudar algo na vida,  temos metas interiores e exteriores a atingir, não é verdade? Ou é um guarda roupa que precisa ser arrumado, é um curso que necessita ser retomado, a vontade de conseguir um novo emprego, de mudar de cidade, de fazer uma viagem ou até mesmo de viver uma aventura.      
Então, não é necessário esperar o dia 1º de janeiro para a mudança. Cada um sabe sua hora para alterar aquilo que não está legal. Afinal, cada um sabe de seus feitos e desejos.
Não espere o ano inciar, mude na sua hora, no seu momento, nem que seja em pleno mês de agosto.
A mudança é necessária SEMPRE! ter sonhos e querer realizá-los é o que nos conduz para a vida...afinal, “os sonhos não envelhecem”.

Desculpe se misturei um pouco os assuntos, só queria desejar uma boa mudança para você, seja agora no início do ano, ou no meio, afinal, o ano novo começa na hora que você quiser que seu relógio vire a meia noite.

Grande beijo! Fique com um pensamento de Charles Chaplin:



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." - Charles Chaplin




4 comentários:

  1. Mônica que lindo seu texto!
    Sabe que eu sempre tive esse pensamento comigo, as mudanças, quando necessárias, exigem muito esforço, muita energia de nossa parte, mas quando determinamos que realmente queremos mudar: Mudamos. Não há mesmo uma data certa para isso... é como esperar pela segunda feira para começar o regime hehehe Ou pela sexta feira para limpar a casa...
    Adorei, simplesmente adorei a sua foto no blog, e o nome do seu blog é fantástico. Quando eu cliquei em seguir este blog aparece a seguinte mensagem:
    "Você está seguindo pela janela lateral" hehehe Eu adorei isso, lembrei-me de Ouro preto quando eu caminhava pelo corredor da nossa pousada em direção à janela... Um pequeno flash de memória de um momento mágico...
    Um beijão enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Mônica!
    O texto é perfeito, correto demais! A mudança verdadeira pode ocorrer a qualquer tempo, não precisa que nos marquem horas, datas. Lembro-me de sempre dizer a vocês:cada fruta tem o seu tempo certo de amadurecer! Temos que mudar sempre e respeitar o nosso relógio de mudanças!
    De qualquer maneira, nada como um começo de ano para usar como desculpa e mudar! Sempre é tempo!
    Um beijo e ótimas mudanças em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei o comentário do moço sobre a minha terra linda e também adorei sua foto lá na Itália!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Lindo texto.

    Um abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir